A Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (20) audiência pública requerida pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) com objetivo de questionar a ocupação indevida de não administradores em cargos de gestão administrativa. O evento será realizado no plenário e tem início previsto para 19h. Haverá transmissão da TV Câmara Distrital.
Segundo registrado no requerimento que deu origem ao evento, a adequada observa que a ocupação dos cargos administrativos por profissionais legalmente habilitados é uma exigência para o cumprimento de princípios constitucionais, especialmente o da eficiência. “Observa-se entretanto, uma crescente designação de servidores sem formação específica em Administração para funções que demandam conhecimentos técnicos e estratégicos dessa área”, consta do texto.
Outro aspecto a ser debatido durante a audiência pública é que a categoria profissional dos administradores reivindica a garantia de vagas específicas em concursos públicos para atuação em cargos administrativos, especialmente naqueles de chefia, direção e assessoramento, conforme suas atribuições legais.
Entre os convidados para a audiência pública estão o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF), Hélio Queiroz, o coordenador da Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho Federal de Administração (CFA), Filipe Coelho de Oliveira, e o CEO da Empresa RS Gestão Empresarial, Ricardo Salerno.
Francisco Espínola - Agência CLDF
Mín. 12° Máx. 25°