Este final de semana foi marcado por prisões de suspeitos e apreensão de armas de fogo, por militares Força Tática da 17ª Companhia Independente.
Na madrugada de sábado (10), os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Dom Joao Batista quando receberam informação de que populares denunciavam terem visto indivíduos ligados ao tráfico de drogas local terem escondido uma arma de fogo em uma determinada rua do bairro. A denúncia ainda informava que os traficantes esconderam a arma de fogo em virtude da intensificação do patrulhamento dos policiais na região. Diante do fato, os militares prosseguiram a rua indicada e após buscas conseguiram encontrar uma submetralhadora semi-industrial calibre 380, municiada, não sendo possível encontrar os suspeitos.
À noite, os militares receberam informações de que vários indivíduos estavam transitando a pé na parte alta do bairro Vila Garrido portando armas de fogo e artefatos explosivos. Os militares prosseguiram ao local e iniciaram uma incursão a pé, quando avistaram os suspeitos. Eles, ao perceberem a presença dos militares, efetuaram diversos disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que responderam a injusta agressão. Um dos suspeitos foi alvejado, sendo prontamente socorrido ao hospital. Foi apreendido no local um revólver calibre 38 municiado e um lançador de granadas de fabricação artesanal (conhecido popularmente como bazuca). Dando continuidade as buscas, os militares localizaram ainda nos fundos de uma residência outros dois suspeitos
e com eles foram apreendidas 19 munições de calibre 38; 77 pinos de cocaína; 25 buchas de maconha e 145g de cocaína.
Os detidos, assim como todos os materiais apreendidos, foram encaminhados para Delegacia.
Mín. 15° Máx. 27°