A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (08), a solenidade de passagem de comando da 11ª Companhia Independente. O evento contou com a presença de autoridades militares e civis, e marcou a transição do comando do major Waldemar Abeldt Júnior para o major Fabrício Borlot Soares.
Em seu discurso de despedida, o major Abeldt expressou profunda gratidão pelo período à frente da 11ª Cia Ind. “Apesar de ter sido um período curto, foram meses de intensa dedicação, de aprendizado e de laços que se criaram e se reforçaram. Percebi que grandes feitos foram alcançados. Levo comigo a certeza de que fizemos a diferença na vida de várias pessoas, que estivemos próximos da população, fortalecemos nossos vínculos com a sociedade e deixamos um legado de vida”, salientou.
O novo comandante, major Borlot, possui ampla experiência operacional e administrativa na PMES. Ingressou na corporação em 2007, tendo atuado no 4º BPM, no 9º BPM e no Batalhão de Missões Especiais (BME). No decorrer de sua trajetória, desempenhou funções de comando, planejamento e operações especiais, além de participar de cursos de capacitação em áreas estratégicas como negociação de crises, patrulhamento tático, controle de distúrbios civis, gerenciamento de projetos e análise criminal.
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, presente na solenidade, reforçou a importância da integração entre os poderes públicos: “É importante que as pessoas tenham acesso a serviços públicos de qualidade. Essa demanda muitas vezes chega ao prefeito, que é quem está na cidade. Agradeço à Polícia Militar pelos bons resultados que vêm sendo colhidos. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho em conjunto”, pontuou.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, destacou o critério técnico na escolha dos comandantes. “Saibam vocês dois que foram escolhidos por sua capacidade administrativa e operacional. A escolha para comandar unidades como a 6ª e a 11ª Cia é baseada em competência. Nosso objetivo é levar ao cidadão capixaba, especialmente em municípios como Viana, mais segurança e tranquilidade”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 30°