Na tarde desta terça-feira (06), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a solenidade de Passagem de Comando, ocasião em que o tenente-coronel Edinei Balbino de Souza assumiu o comando da unidade especializada, sucedendo o tenente-coronel Wanderson Machado Luchi.
Em seu discurso, o tenente-coronel Luchi pontuou as diversas ações promovidas pelo BPMA durante o seu comando, dando ênfase ao trabalho do efetivo operacional no tocante à apreensão de armas e armadilhas de caça, o combate à pesca ilegal e ao importante trabalho de prevenção aos crimes ambientais realizado pela educação ambiental. O oficial agradeceu aos policiais do BPMA pelo empenho, pela dedicação e desejou que este mesmo espírito de luta em prol do meio ambiente fosse mantido para somar esforços junto ao novo comandante da unidade ambiental.
O novo comandante do BPMA, tenente-coronel Edinei, assume o batalhão trazendo em seu currículo especializações como Curso de Gerenciamento de Crises, Curso de Promotor de Polícia Comunitária, Curso de Analista de Crime, dentre outros.
Representando o comandante-geral da Polícia Militar na solenidade, o tenente-coronel Alexandre Moreto da Silva agradeceu o trabalho do tenente-coronel Luchi pelo tempo de serviço dedicado ao BPMA, enaltecendo a nobre missão do efetivo da unidade em relação aos cuidados para com o meio ambiente. Desejou também sucesso ao novo comandante, tenente-coronel Edinei, nesta nova etapa da sua carreira, e ressaltou as dificuldades enfrentadas no processo de substituição de comando das unidades, onde há a necessidade de encontrar perfis que se adequem às realidades de cada uma delas.
A cerimônia de passagem de comando do BPMA celebra o fim e o início de um novo ciclo de comandamento, porém o trabalho no tocante à preservação do meio ambiente e a repressão dos crimes ambientais é perene, traduzido e representado pelo trabalho incansável dos policiais militares desta unidade ambiental.
Mín. 17° Máx. 30°