Quinta, 08 de Maio de 2025
16°

Tempo limpo

Brasília, DF

Geral Espírito Santo

Fames promove Roda de Samba com participação especial de Juana Zanchetta

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), no Centro de Vitória, realiza, na próxima terça-feira, 1º de abril, às 19 horas, a primeira edição...

24/03/2025 às 18h04
Por: Divino Candido Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), no Centro de Vitória, realiza, na próxima terça-feira, 1º de abril, às 19 horas, a primeira edição da Roda de Samba de 2025, que faz parte do Projeto “Oficinas de Choro e Samba”.

O evento conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Licenciatura em Música, Bacharelado em Música Popular, Bacharelado em Instrumento/Canto e do Curso de Formação Musical (CFM), todos envolvidos com agremiações e movimentos do samba no Espírito Santo.

A edição de abertura da Roda de Samba da Fames terá como convidada especial a cantora capixaba Juana Zanchetta. Com 15 anos de carreira, Juana é integrante da Unidos de Jucutuquara e foi um dos pilares do grupo Bloco Bleque, que levou a música brasileira para palcos internacionais. Sua trajetória inclui parcerias marcantes, como a gravação da faixa “Só tem Jogador”, com Gabriel o Pensador, presente na trilha do jogo FIFA Soccer 2012.

Samba na Academia

A Roda de Samba é coordenada pelo professor do departamento de cordas dedilhadas da Fames, Nelson Gonçalves Pereira Filho, além da atuação do professor de piano Thiago Pessanha Corrêa, responsável pelas ações acadêmico-científico-artísticas vinculadas ao projeto. O objetivo é promover o diálogo entre a academia e os movimentos musicais populares, em especial o samba capixaba.

“A Roda de Samba da Fames é aberta ao público. Toda a comunidade está convidada a participar deste encontro musical e cultural, que celebra as raízes e o futuro da música popular brasileira no Espírito Santo”, afirma o professor Thiago Pessanha.

O projeto busca criar um espaço de vivência prática e troca de saberes, no qual a música seja compreendida também como um fenômeno social. Essa aproximação entre a faculdade e as expressões culturais populares contribui para o desenvolvimento de uma pedagogia que valoriza a diversidade e a ancestralidade da nossa cultura.

Serviço:

Roda de Samba da Fames

Convidada: Juana Zanchetta

Data: 1º/ 04  (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Pátio da Faculdade de Música do Espírito Santo - Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro, Vitória 

Aberto ao público

>

Brasília, DF Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

Sex 27°C 17°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 28°C 20°C
Seg 27°C 18°C
Ter 26°C 17°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio