Quinta, 15 de Maio de 2025
17°

Tempo limpo

Brasília, DF

Geral Geral

Festival em Brasília celebra diversidade em clima de carnaval

Ingressos são gratuitos

22/02/2025 às 14h59
Por: Divino Candido Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Andreia Verdélio/Agência Brasil
© Andreia Verdélio/Agência Brasil

Uma novidade para o fim de semana em Brasília. É o 1º Festival DNA Brasil, um evento com entrada gratuita, que experimenta o clima de carnaval. O mote é Brasília, a capital de todos . Há promessa de festa durante toda a tarde até o início da madrugada (1h) no estacionamento 12 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Eis o link para os ingressos gratuitos .

Neste sábado (22), uma das atrações é o bloco Calango Careta , que completa 10 anos de folia com músicos de instrumentos de sopro. Eles prometem ritmos diferentes. Outra atração do dia é o 7naRoda, grupo de samba raiz do Distrito Federal que privilegia clássicos e composições autorais.

Atrações

Nesta roda de samba, estão confirmadas as participações da musicista Fernanda Jacob e da percussionista e cantora Ane Êoketu. Na sequência, haverá a apresentação da cantora catarinense Dandara Manoela, considerada referência da música preta brasileira no sul do país. Outra atração deste sábado é a cantora paulista Anná, que também traz elementos da cultura afro-brasileira.

O festival DNA Brasil tem espaço gastronômico e exposição de artesanato. Para o domingo (23), estão marcados shows da banda brasiliense System Safadown , que toca rock carnavalesco. O bloco percussivo Capivareta e a Orquestra Cafuçu, ambos de Brasília, e a banda pernambucana Eddie completam a programação.

Brasília, DF Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 24°

Sex 24°C 15°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 25°C 15°C
Seg 25°C 14°C
Ter 27°C 14°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio