Terça, 29 de Abril de 2025
24°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Educação Goiás

Mais uma escola da rede estadual ganha sala multissensorial

CEPI Jardim Tiradentes ganha espaço com comandos de inteligência artificial e tecnologia 6D para oferecer recursos à inclusão e reabilitação de cri...

05/12/2023 às 18h18
Por: Divino Candido Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Em Aparecida de Goiânia, Daniel Vilela inaugura sala de aula multissensorial adaptada para alunos com transtorno de neurodesenvolvimento (Foto: Jota Eurípedes)
Em Aparecida de Goiânia, Daniel Vilela inaugura sala de aula multissensorial adaptada para alunos com transtorno de neurodesenvolvimento (Foto: Jota Eurípedes)

Goiás está na vanguarda da educação brasileira: é o único estado com sala multissensorial em escolas da rede estadual de ensino. Nesta terça-feira (05/12), o vice-governador Daniel Vilela inaugurou a segunda unidade, no CEPI Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.

O ambiente funciona como plataforma auxiliar de ensino para alunos neuroatípicos ou que apresentem qualquer condição de transtorno de neurodesenvolvimento.

“O Governo de Goiás mostra sensibilidade com a inclusão educacional, para que os todos os alunos possam se desenvolver da melhor maneira. Estamos aqui fazendo essa entrega, esperando que seja a segunda de muitas outras que vão permitir que alunos com variadas necessidades possam ter oportunidade e condição de aprendizado lúdico”, destacou Daniel Vilela, durante evento em que representou o governador Ronaldo Caiado.

No Colégio Estadual Jardim Tiradentes, estudam cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes em período integral, entre o sexto ano do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio. Na sala multissensorial, 32 estudantes serão atendidos.

Sala multissensorial

A primeira unidade equipada dessa forma foi inaugurada no mês de julho, no CEPMG João Augusto Perillo, na cidade de Goiás, e a previsão é que o Colégio Estadual Oscar Ribeiro da Cunha, em Rio Verde, também ganhe uma unidade do tipo.

O Governo de Goiás fez a aquisição de 12 salas, somando um investimento de R$ 3 milhões. Cada unidade conta com comandos de inteligência artificial e tecnologia 6D para oferecer recursos didáticos terapêuticos destinados à reabilitação de crianças e jovens com transtorno de neurodesenvolvimento.

Conectividade Móvel

Além da inauguração, nesta terça-feira (05/12) foram entregues 2.500 tablets e chips de internet aos alunos do CEPI Jardim Tiradentes, por meio do programa Conectividade Móvel do Governo de Goiás. Com investimento total de R$ 83 milhões, a iniciativa lançada em maio deste ano visa garantir o acesso da população em situação de vulnerabilidade social às tecnologias digitais.

No total, serão entregues 410 mil chips e 28 mil tablets.

Em nome dos professores da unidade de ensino contemplada, a professora Marivan dos Santos destacou que “as aulas têm sido muito mais interessantes e atrativas com o incentivo do Governo de Goiás, algo que só era sonhado na rede particular de ensino”.

Saiba mais

No aniversário da cidade de Goiás, colégio recebe a primeira sala multissensorial

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Brasília, DF Atualizado às 18h02 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 27°

Qua 25°C 18°C
Qui 23°C 17°C
Sex 22°C 17°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 26°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio