Quinta, 01 de Maio de 2025
21°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Educação Goiás

Seduc entrega mais 572 laboratórios para escolas de tempo integral

Nova aquisição do governo estadual beneficiará todos os 190 Centros de Ensino em Período Integral; investimento é de R$ 32 milhões

03/04/2023 às 09h30
Por: Divino Candido Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

Secretaria de Estado da Educação(Seduc) entregará 572 novos laboratórios de Biologia, Física, Química e Matemática para os Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) da rede pública estadual de Educação, que ofertam o Ensino Médio. O valor total dos investimentos é de R$ 32 milhões. Os equipamentos começam a chegar nas unidades escolares neste mês.

Com o intuito de dar continuidade à entrega de recursos com vistas a melhorias de infraestrutura dos Cepis, iniciada em 2021, a Seduc atenderá todas as 190 unidades escolares de tempo integral. São 119 laboratórios de Física, 190 de Química, 96 de Biologia e 167 de Matemática.

Laboratórios

De acordo com a diretora pedagógica da Seduc, Márcia Rocha, as unidades que já possuem os laboratórios de Biologia e Física, recebem os das demais áreas.

“O objetivo da ação é garantir a qualidade das aulas disponibilizando materiais e equipamentos especializados aos estudantes e professores”, avalia.

Semanalmente, os alunos fazem o uso dos materiais, uma vez que a aprendizagem das “Práticas Experimentais” compõe a grade curricular do Ensino Médio. Para Márcia Rocha, a lógica desse ensino é, justamente, desenvolver nas aulas a experimentação a partir da utilização de cada laboratório. “O uso dos recursos possibilita que os jovens saiam do Ensino Médio com novas habilidades”.

Investimentos anteriores

Em abril de 2021, o Governo de Goiás dava início às entregas dos laboratórios de Física e Biologia nas unidades escolares de tempo integral da rede estadual. Na época, 150 laboratórios foram entregues para 86 escolas, em 50 municípios goianos.

Saiba mais

Dois Cepis em Niquelândia serão reformados e ampliados

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás

Brasília, DF Atualizado às 23h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sex 24°C 17°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 25°C 17°C
Seg 25°C 15°C
Ter 26°C 15°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio