Quarta, 14 de Outubro de 2026
27°

Tempo nublado

Brasília, DF

Senado Federal Senado Federal

Davi destaca compromisso e espírito público na votação do fim da escala 6x1

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou nesta quarta-feira (14), em Plenário, os benefícios do fim da escala de trabalho 6x1 para milhões...

14/10/2026 às 17h31
Por: Divino Candido Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Davi ressaltou os benefícios da proposta e lembrou que havia assumido compromisso de pautar a PEC após as eleições - Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Davi ressaltou os benefícios da proposta e lembrou que havia assumido compromisso de pautar a PEC após as eleições - Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou nesta quarta-feira (14), em Plenário, os benefícios do fim da escala de trabalho 6x1 para milhões de brasileiros.

Ao anunciar a votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho e estabelece dois dias de descanso semanais ( PEC 221/2019 ), o senador ressaltou a importância de avaliar os impactos da mudança sobre trabalhadores, empregadores e diferentes setores da economia.

— À primeira vista, pode parecer uma mudança sutil. Mas, para quem acorda cedo, pega ônibus lotado, cumpre sua jornada e volta para casa no fim do dia, essa mudança é gigantesca — afirmou.

Segundo Davi, um dia a mais de descanso representa mais tempo para convivência familiar, cuidados com a saúde e lazer. Ele ponderou, no entanto, que uma mudança dessa dimensão exige diálogo e responsabilidade.

— É natural que existam posições diferentes. É legítimo que haja dúvidas e preocupações. Cabe ao Senado oferecer espaço para esse debate e decidir com serenidade.

O presidente do Senado também lembrou que havia assumido o compromisso de pautar a proposta após as eleições, para que os parlamentares pudessem decidir sem as pressões da disputa eleitoral. Ao confirmar a votação, Davi ressaltou que a decisão cabe ao Plenário.

— Cada senador e cada senadora recebeu da população a responsabilidade de representar seu estado e o povo brasileiro. Cada um votará com a sua consciência, com o seu coração e com o seu livre-arbítrio.

Ele disse ainda confiar que os parlamentares cumprirão seu dever com responsabilidade, pensando no que é melhor para o país.

Brasília, DF Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qui 34°C 22°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 29°C 19°C
Seg 30°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio