Sexta, 02 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Brasília, DF

Educação Educação

Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes

São alunos que tiveram problemas para fazer o exame regular

10/01/2023 às 07h45
Por: Divino Candido Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Valter Campanato/Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica hoje (10) e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A medida vale para 3,2 mil participantes que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos pelo órgão.

Os pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado, em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes.

As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante , medianteloginno sistema do Enem. 

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Brasília, DF Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Sáb 25°C 17°C
Dom 25°C 17°C
Seg 25°C 15°C
Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 17°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio