Durante missão internacional em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a comitiva do Governo de Minas , liderada pelo vice-governador, Mateus Simões, se reuniu com a Be8 Energia Renovável, empresa que atua na produção de biodiesel, bioenergia e etanol, para discutir a viabilidade da implantação de uma planta industrial no estado.
O encontro aconteceu nessa sexta-feira (16/5) e contou com a presença do CEO da empresa, Erasmo Battistella.
O projeto da Be8 Energia Renovável prevê a instalação de uma planta industrial de biocombustíveis e bioquímica renovável no estado.
"A atração de investimentos em empresas que atuam com biocombustível e bioquímica renovável é fundamental para a transição energética no Estado. As tratativas para a chegada da Be8 impulsionam a descarbonização e promovem a reciclagem, que estão diretamente relacionadas às nossas metas ambientais", afirmou o vice-governador Mateus Simões. | ||||
Contribuição para a sustentabilidade
A possível construção desse projeto em Minas Gerais reforça o compromisso do governo estadual com a sustentabilidade no estado, sobretudo na transição energética e economia verde.
Caso se concretize, a atuação da empresa será importante para a inserção de Minas na cadeia nacional e internacional de biocombustíveis avançados; incentivar a atração de tecnologia limpa, valor agregado e empregos qualificados; além de estar em sintonia com as políticas estaduais de atração de investimentos sustentáveis.
Sobre a Be8 Energia Renovável
A Be8 Energia Renovável – anteriormente BSBios – é uma empresa brasileira criada em abril de 2005, em Colorado, no Rio Grande do Sul, que atua no setor de biocombustíveis e bioquímica renovável, com produção a partir de óleos vegetais e gordura animal.
Atualmente, a sede da Be8 fica em Passo Fundo, e a empresa conta com unidades industriais no Paraná, Piauí, Mato Grosso e Pará, além de estar presente também no Paraguai e na Suíça.
Mín. 13° Máx. 22°