O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (8/5), em Belo Horizonte, do encontro da Word Trade Center (WTC) Business Club que marcou o retorno das operações presenciais da entidade na capital mineira. A reunião contou com a presença de CEOs e presidentes de grandes empresas.
O WTC conecta e impulsiona negócios na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Business Club oferece às empresas e executivos a oportunidade de fortalecer toda a cadeia de serviços e produção e gerar novas oportunidades de negócios, criando benefícios diretos para a economia mineira e brasileira.
Durante o encontro, o governador apresentou aos empresários o papel estratégico de Minas Gerais no futuro econômico brasileiro, cenários de crescimento e investimentos no Brasil.
"Os números da economia mineira vêm melhorando ao longo dos últimos anos. Em 2018, o Estado fechou com um déficit de R$ 11 bilhões nas contas e, à medida que os anos foram passando, os números foram melhorando. De 2020 para cá, fechamos em superávit, tudo isso dinamizando a economia do Estado", avaliou o governador Romeu Zema. | ||||
Mercado de Origem
Pela manhã, o chefe do Executivo estadual esteve no Mercado de Origem, espaço que celebra a cultura e os sabores de Minas Gerais, reunindo produtos de diversas regiões, tradições e conhecimentos do estado.
Ao percorrer os corredores e lojas do centro comercial localizado em Belo Horizonte, o governador conheceu o trabalho realizado pelos produtores e artesões que comercializam produtos no local.
O Mercado de Origem é um importante circuito dos mercados, voltado para pequenos produtores, agronegócio, turismo e cultura do estado. O espaço é uma grande oportunidade para que as pessoas tenham acesso aos produtos típicos de Minas direto dos produtores, com preço justo e com alto padrão de qualidade.
Mín. 17° Máx. 30°