A Feira da Agricultura Familiar Itinerante, realizada nesta quinta-feira, 8, aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE). Organizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), a feira tem como principal objetivo promover o comércio direto entre os agricultores familiares e artesãos para a comunidade local.
A iniciativa leva aos servidores de diversas pastas da administração pública a oferta de produtos agroecológicos e itens artesanais de diversas regiões de Sergipe. Além de fortalecer a economia rural e estimular o consumo consciente. O procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, destacou a importância do evento para o engajamento da população no consumo de produtos locais e a oportunidade da PGE receber a feira mais uma vez. "É com grande satisfação que, novamente, a PGE recebe a Feira da Agricultura Familiar, essa iniciativa que vai muito além da comercialização de alimentos. Ela fortalece a economia local, valoriza o trabalho dos pequenos produtores e ainda contribui para a saúde da população, que tem acesso a produtos frescos e naturais. Por isso, é fundamental o engajamento entre os órgãos do Estado no apoio a ações como essa, que são tão representativas para o desenvolvimento regional e o bem-estar dos sergipanos", afirmou.
Nesse sentido, a secretária da Seasic, Érica Mitidieri, também fez questão de ressaltar o sucesso da parceria. “Agradecemos pela recepção e pelo acolhimento da PGE. Cada edição da Feira Itinerante é uma oportunidade de aproximar os servidores da cultura local e de conhecer melhor os produtos orgânicos e artesanais que são ofertados”, destacou.
Portas-abertas
A Feira Itinerante tem chamado atenção da vizinhança por onde passa, e na edição da PGE não foi diferente. A gerente de projeto do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe - GACC/SE, Mary Dias, soube do evento e aproveitou para conhecer os produtos comercializados. “É uma iniciativa belíssima, porque aproxima o pequeno agricultor da sociedade, oportuniza e fomenta, realmente, uma cultura de qualidade. Com a feira, temos a oportunidade de nos aproximar do pequeno agricultor, com geração de renda para ter sua subsistência", declarou.
Com edições realizadas em diversos espaços públicos, a Feira da Agricultura Familiar Itinerante continua a cumprir seu papel de estimular a economia local, promover a cultura sergipana e fortalecer os vínculos entre produtores e consumidores.
Mín. 17° Máx. 30°