Quinta, 01 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Brasília, DF

Geral Sergipe

Clássicos de filmes e animações contagiam público em mais uma edição do CineOrquestra

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe faz parte da série Mangabeiras e aconteceu nessa quarta-feira, 30, no Teatro Tobias Barreto

01/05/2025 às 11h42
Por: Divino Candido Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos

Na noite dessa quarta-feira, 30, o Teatro Tobias Barreto ficou repleto de admiradores da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) na primeira edição do CineOrquestra de 2025, apresentação que faz parte da série Mangabeiras. O espetáculo, que já conta com um público fiel, esteve sob a regência do maestro convidado Daniel Nery e contou com um repertório descontraído, com direito a caracterizações dos músicos da Orsse e projeções ao fundo do palco. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

No repertório, músicas de filmes clássicos e modernos, como La La Land, Os Incríveis, 007, Rei Leão, Mamma Mia e Star Wars. O concerto ainda contou com uma homenagem a Walter Salles, com a apresentação do tema do filme Central do Brasil, vencedor do Globo de Ouro.

Para o regente Daniel Nery, as trilhas sonoras de filmes podem ser um bom caminho para se aproximar do universo da orquestra e descobrir a diversidade de timbres. "A música no cinema, às vezes, pode passar despercebida, mas, muitas vezes, é através dela que algumas pessoas acabam por iniciar no universo sinfônico. Então, para além das imagens, para além das personagens que foram representadas, foi possível perceber as sutilezas que cada uma das famílias dos instrumentos da orquestra pode trazer", explicou o regente. 

A assistente social Joelma Andrade destacou a importância da acessibilidade do evento para que cada vez mais pessoas tenham contato com o trabalho da Orsse. "Eu entendo como muito importante para a nossa cultura, a valorização, o acesso também, porque sessões com esse valor mais acessível atende a todas as pessoas. Então é possibilitar às pessoas terem acesso a eventos que são importantes e também ajudam em seu desenvolvimento", reforçou.

Sobre o concerto dessa noite, Joelma declarou que foi seu primeiro CineOrquestra. "Já vim pra outros concertos, mas CineOrquestra foi a primeira vez. Foi maravilhoso, acredito que atendeu a todos os públicos, desde os adolescentes, jovens e idosos também. Então, foi uma seleção bem escolhida e com filmes que todos já conhecem, com clássicos também", finalizou.

Nayane de Oliveira está sempre presentes nos concertos da Orsse por um motivo especial: seu marido faz parte do corpo de músicos da orquestra. "Eu sempre estou aqui para prestigiá-lo. Já conhecia o CineOrquestra e foi bem legal, porque é uma apresentação com o estilo mais popular, que o pessoal conhece mais, chama mais a atenção do público. É clássico também, mas atrai ainda mais as pessoas", concluiu.

A atendente Claudineia Marques foi ao Teatro Tobias Barreto acompanhada da família. Sempre que pode, ela marca presenca nos concertos. "Costumo assistir aos concertos, sempre que posso, sempre prestigio os músicos. E a apresentação de hoje foi bem legal, bem divertida, animada, do jeito que eu gosto", comentou. 

Maitê Bax é estudante e uma admiradora da Orsse desde muito nova. "Fiquei muito surpresa, porque todo ano eles se superam. Eu acompanho a Orsse desde a infância e, no último CineOrquestra que assisti, o maestro trouxe um sabre de luz. Nesse ele também veio com um diferencial, uma máscara no final, na música de Star Wars. Então, mais uma vez, eles surpreenderam, trouxeram um mix de emoções. A gente ria, ficava animado e, sem precisar das imagens, conseguia visualizar tudo que estava acontecendo, tudo que eles queriam trazer para a gente. Desde sempre foi maravilhoso, e eu imagino que eles vão evoluir cada vez mais", elogiou a estudante.

A assistente social Joelma Andrade destacou a importância da acessibilidade do evento
A assistente social Joelma Andrade destacou a importância da acessibilidade do evento
Nayane de Oliveira e Claudineia Marques com a família
Nayane de Oliveira e Claudineia Marques com a família
Maitê Bax é estudante e uma admiradora da Orsse desde muito nova
Maitê Bax é estudante e uma admiradora da Orsse desde muito nova
Brasília, DF Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sex 25°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 25°C 16°C
Seg 26°C 16°C
Ter 26°C 15°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio