A 46ª edição do programa 'Sergipe é aqui ' levou cidadania e acesso a direitos à população de Lagarto nesta sexta-feira, 25. Como em todas as edições, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) participou da ação por meio do Ceac Itinerante, garantindo atendimento de qualidade à população. Além disso, a Sead também foi responsável pela etapa de cadastro e emissão de senhas para todos os serviços ofertados no programa, por meio do 'Agenda Fácil'.
No espaço do Ceac Itinerante, o serviço mais procurado nesta edição foi a emissão do Passe Livre Estadual, como no caso da moradora Jacqueline Nascimento dos Santos, que esteve na ação para emitir o documento para o filho, Samuel.
“Facilitou muito! Eu já estava preocupada porque teria que me deslocar até Aracaju. Com esse atendimento aqui, perto de casa, tudo ficou mais fácil. Isso ajuda bastante!”, comemorou.
Maria Damiana Silva, também moradora de Lagarto, participou da ação pela primeira vez e conseguiu solicitar tanto o Passe Livre quanto a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). “É a primeira vez que faço o passe livre, né? E agora vou ter minha identidade nova. Essa iniciativa foi muito positiva, especialmente para a gente daqui”, ressaltou.
Além do Passe Livre, o Ceac Itinerante também ofereceu atendimento do Espaço do Servidor, orientações e serviços do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/Unit), entre outros parceiros.
Para o diretor-geral do Ceac, Diego Prado, levar os serviços públicos até a população, por meio do 'Sergipe é aqui', representa o fortalecimento do compromisso do Governo de Sergipe com o acesso humanizado aos serviços. “Nosso objetivo é garantir que o cidadão tenha acesso aos serviços públicos de forma simples, rápida e próxima. Em ações como essa, percebemos como o atendimento chega, de fato, a quem mais precisa, com impacto direto na vida das pessoas”, destacou.
O Governo de Sergipe segue firme no propósito de facilitar o acesso aos serviços públicos, promovendo cidadania e inclusão em todas as regiões do estado.
Mín. 19° Máx. 29°