Sábado, 26 de Abril de 2025
21°

Tempo nublado

Brasília, DF

Direitos Humanos Direitos Humanos

Projeto formará jovens para defesa de direitos humanos nas comunidades

Jovens entre 18 e 29 anos receberão uma bolsa mensal de R$ 500

12/04/2025 às 12h42
Por: Divino Candido Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

O projeto Jovens Defensores Populares deverá formar 1 mil jovens de diferentes regiões do Brasil para atuar na defesa de direitos humanos. Priorizando jovens de periferias, favelas, comunidades tradicionais e de baixa renda, o programa será desenvolvido em seis estados:

  • Pará
  • Pernambuco
  • Bahia
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Distrito Federal

A iniciativa conta com a participação do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O primeiro módulo do programa foi lançado nesta sexta-feira (11), no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Bolsa de estudo

Jovens entre 18 e 29 anos receberão uma bolsa mensal de R$ 500. Os estudos incluem formação em direitos humanos e políticas públicas, além de pesquisa, diagnóstico e ação direta em territórios, onde os jovens terão a oportunidade de identificar violações de direitos.

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é formar uma geração de líderes comprometidos com a transformação social.

Brasília, DF Atualizado às 20h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Dom 25°C 19°C
Seg 25°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 24°C 17°C
Qui 25°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio