Terça, 06 de Maio de 2025
24°

Tempo nublado

Brasília, DF

Geral Sergipe

Feira da Agricultura Familiar Itinerante impulsiona pequenos produtores em Sergipe

Desta vez realizado na Codese, evento fortalece a comercialização de produtos frescos e a geração de renda para agricultores familiares

27/03/2025 às 14h19
Por: Divino Candido Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa

A Feira da Agricultura Familiar Itinerante, realizada pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), ocorreu nesta quinta-feira, 27, na sede da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Codese). O evento reuniu agricultores familiares de diversas regiões do estado, proporcionando a comercialização de produtos frescos e de qualidade diretamente para os consumidores.

A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância da feira para o fortalecimento da economia local e para a valorização do trabalho dos pequenos produtores. “Essa feira é mais do que uma oportunidade de comercialização; é um espaço de fortalecimento da agricultura familiar, de aproximação entre produtores e consumidores e de incentivo à geração de renda. Seguimos trabalhando para expandir essa iniciativa e garantir que mais agricultores tenham a oportunidade de vender seus produtos diretamente ao público”, afirmou.

Entre as feirantes, a vendedora de pamonha e milho cozido Fabiana Jordão ressaltou a importância da feira para seu sustento. “Aqui, a gente tem a chance de vender nossos produtos com um preço justo, e garantir um retorno melhor para nossa família. É muito gratificante ver as pessoas valorizando o que a gente produz”, declarou.

A cozinheira Edilene Santos, por sua vez, destacou o apoio recebido e como seus sucos são um sucesso. “Essa iniciativa tem sido muito positiva para nós. Além de vendermos mais, estamos tendo visibilidade e criando uma rede de clientes que nos acompanham em cada edição da feira. Os sucos e salgados saem muito, consigo com isso fazer uma renda boa”, contou.

Com uma grande variedade de produtos, como frutas, verduras, hortaliças, mel, doces e artesanatos, a Feira da Agricultura Familiar Itinerante tem se consolidado como um espaço essencial para o escoamento da produção dos pequenos agricultores e para a oferta de alimentos saudáveis à população sergipana. A iniciativa reforça o compromisso da secretaria com o fortalecimento da agricultura familiar e com o desenvolvimento econômico dessas pessoas.

Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Foto: Júlia Costa
Brasília, DF Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 27°

Qua 27°C 17°C
Qui 26°C 17°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 27°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio