Sábado, 17 de Maio de 2025
15°

Tempo limpo

Brasília, DF

Geral Sergipe

Secretaria da Fazenda apreende cargas com documentação irregular em Carira

Equipe de auditores identificou veículos transportando cimento e madeira sem nota fiscal

11/02/2025 às 15h48
Por: Divino Candido Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Ascom Sefaz
Foto: Ascom Sefaz

Equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) identificaram dois caminhões transportando mercadorias de forma irregular na tarde desta segunda-feira, 10, no município de Carira, localizado no agreste sergipano. 

A abordagem aos veículos foi realizada no Posto Fiscal do município. A equipe de auditores da Sefaz detectou que um veículo transportava 900 sacos de cimento para o estado da Bahia sem documentação fiscal. Já o outro caminhão carregava uma carga de 20 metros de madeira com irregularidades na documentação. 

Em ambas as situações foram lavrados autos de infração para a cobrança do imposto e de multa, resultando no recolhimento de mais de R$ 14 mil para os cofres públicos. 

O transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal incorretas configura crime contra a ordem tributária nos termos da Lei 8.137/90. As fiscalizações fazem parte do trabalho realizado pela Sefaz para coibir a concorrência desleal no estado, garantir a legalidade das transações comerciais e combater a sonegação fiscal. 

Foto: Ascom Sefaz
Foto: Ascom Sefaz
Brasília, DF Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

Dom 25°C 14°C
Seg 25°C 14°C
Ter 25°C 14°C
Qua 26°C 15°C
Qui 28°C 16°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio