Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Meio Ambiente Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente motiva pronunciamentos em defesa do ecossistema local

A ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente levou deputados distritais à tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (5) para se pronunciarem em...

05/06/2024 às 17h30
Por: Divino Candido Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

A ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente levou deputados distritais à tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (5) para se pronunciarem em defesa dos recursos naturais do Distrito Federal. O deputado Ricardo Vale (PT) ressaltou que o efeito das mudanças climáticas já pode ser sentido no DF. “A temperatura já subiu demais no Distrito Federal. Temos que discutir formas de pelo menos amenizarmos esse impacto na vida das pessoas”, afirmou.

O deputado Gabriel Magno (PT) criticou a gestão do meio ambiente pelo Governo do Distrito Federal. “Pela primeira vez o cerrado ultrapassa a floresta amazônica em área desmatada, e o governo do DF tem feito muito pouco ou quase nada para proteger o meio ambiente. A mata nativa está sendo destruída pela sanha imobiliária”, disse.

Max Maciel (PSOL) chamou a atenção para a contaminação do lençol freático do DF. “O rio Melchior, o ribeirão Sobradinho e o ribeirão Mestre D’armas estão poluídos. O território onde fica o reservatório das Águas Emendadas já está com o solo contaminado por mercúrio. Estamos colocando a capital do país em sério risco de ficar sem abastacimento de água potável”, alertou.

Eder Wen - Agência CLDF