Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Ação Social Social

CLDF promove seminário para mães atípicas nesta sexta (10)

“Quem cuida também precisa de cuidado. Vem que eu escuto” é o lema do primeiro seminário “Mãe, deixa eu cuidar de você”, organizado pela Frente Par...

09/05/2024 às 11h20
Por: Divino Candido Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Eurico Eduardo/Agência CLDF
Foto: Eurico Eduardo/Agência CLDF

“Quem cuida também precisa de cuidado. Vem que eu escuto” é o lema do primeiro seminário “Mãe, deixa eu cuidar de você”, organizado pela Frente Parlamentar de Valorização da Vida que acontece nesta sexta-feira (10), das 14h às 19h30, no auditório da Câmara Legislativa. A iniciativa é gratuita e visa promover o bem-estar mental e fortalecer os laços de solidariedade entre mães que lidam com a criação de uma pessoa com deficiência. 

O encontro será mediado pelo deputado Eduardo Pedrosa (União), presidente da frente parlamentar, com a colaboração de Carolina Prado, psicóloga pelo Centro Universitário de Brasília (UDF) e Alexandra Moreschi, especialista em direito aplicado a serviços médicos, além de uma equipe multidisciplinar da Uninassau. Profissionais renomados da área da saúde ministrarão palestras de conhecimento e orientação para todas as participantes. 

Durante o evento, serão oferecidos atendimentos individuais na área da psicologia para atender às necessidades específicas das mães. Haverá, ainda, um coquetel e a distribuição de brindes para todas as mulheres presentes no encontro. A participação efetiva no seminário garante emissão de certificados de até 6h. O formulário de inscrições ainda está aberto. 


Segundo Pedrosa (União), o evento acontece na véspera do Dia das Mães, como forma de reconhecimento e suporte às mulheres em vivência de maternidade atípica. “Essa é uma oportunidade de criar espaço seguro onde as mães possam compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e aprender estratégias para lidar com os desafios do dia a dia”, frisa.

Com informações da assessoria do deputado Eduardo Pedrosa (União)

Amanda Gonçalves (estagiária) - Agência CLDF