Quinta, 23 de Maio de 2024
18°

Tempo limpo

Brasília, DF

Ação Social Social

Guilherme Augusto, presidente do Correio Braziliense, recebe título de cidadão honorário nesta quarta (24)

A Câmara Legislativa realiza solenidade no plenário, nesta quarta-feira (24), às 19h, para outorgar título de cidadão honorário de Brasília ao mine...

24/04/2024 às 13h20
Por: Divino Candido Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press

A Câmara Legislativa realiza solenidade no plenário, nesta quarta-feira (24), às 19h, para outorgar título de cidadão honorário de Brasília ao mineiro Guilherme Augusto Machado. O evento foi proposto pelo deputado Pastor Daniel de Castro (PP) e será transmitido pelo YouTube e TV Câmara Distrital (canal aberto 9.3).

Em cargos de liderança e estratégia, Guilherme está há 38 anos nos Diários Associados, um dos maiores conglomerados de mídias do Brasil, tendo iniciado sua trajetória no jornal Estado de Minas em 1985. Após concluir sua graduação em Análise de Sistemas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Guilherme foi nomeado Diretor dos Diários Associados em Minas Gerais e no Distrito Federal. 

Em 2018, assumiu a vice-presidência dos Associados Centro-Oeste, tornando-se o principal gestor do Correio Braziliense, TV Brasília, Rede Clube Brasil de Rádio e Look Indoor. Em 2023, sua dedicação foi reconhecida com a eleição para a Presidência dos Diários Associados Centro-Oeste e a presidência do mais tradicional jornal do DF.

“Guilherme Machado não apenas se destaca como líder eficiente no âmbito profissional, mas também como cidadão comprometido com a comunidade, cidade e país. Seus relevantes serviços ao longo de 40 anos merecem ser celebrados e reconhecidos”, conclui o deputado.

Foram convidados para a solenidade o presidente da CLDF Wellington Luiz (MDB), deputados distritais, federais e senadores do Distrito Federal, representantes do TJDFT e a Ministra Daniela Teixeira do STJ.

Joás Benjamin (estagiário) - agência CLDF