Quinta, 23 de Maio de 2024
18°

Tempo limpo

Brasília, DF

Ação Social Social

CLDF recebe premiação da 36ª Copa Candanga de Futsal

Nesta quinta-feira (4),o auditório da CLDF será palco da 36ª premiação da Copa Candanga de Futsal. O evento contará com a presença do deputado Mart...

04/04/2024 às 14h08
Por: Divino Candido Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4),o auditório da CLDF será palco da 36ª premiação da Copa Candanga de Futsal. O evento contará com a presença do deputado Martins Machado (Republicanos), do presidente da Liga Candanga de Futsal, Willian Cleber, e de representantes e atletas de times participantes da liga. 

É a 4ª vez que a solenidade acontece na Casa de Leis do DF, e o objetivo, segundo William, é aumentar a divulgação do evento esportivo com apoio de outros parlamentares para envolver a sociedade brasiliense. 

“Mais apoio colaborará para mais cursos de técnicos e árbitros e ampliará o campeonato que recebe times das diferentes R.A.’s do DF, do centro-oeste e até da Bahia. O apoio do parlamentar Martins Machado já é essencial, mas precisamos de mais”, disse William. 

O deputado Martins Machado destaca que a Copa Candanga é composta por times de diferentes regiões administrativas do DF. "São mais de 130 equipes, distribuídas em 16 categorias, totalizando mais de 5.000 atletas, que disputaram 300 jogos e fizeram do campeonato um verdadeiro show dentro das quadras", enfatiza do distrital.

A competição é realizada desde o fim dos anos 1990, com a junção de grupo de professores que criaram a liga devido à falta de apoio. A Copa já chegou a acontecer duas vezes ao ano, porém agora encontra-se unificado com as equipes divididas em categorias, desde feminino, sub-5 até o adulto.

O evento principal ocorre com os times adultos que disputam a Copa Candanga, aproximadamente 20 equipes, e o “Candangão”, com as 10 melhores equipes da Copa Candanga. O último campeão foi o Arsenal, time da Estrutural. 

A Copa levanta fundos para investimentos em projetos de solidariedade para comunidades da Estrutural e Planaltina que são beneficiadas com projetos Liga Candanga, Ajax e Gol de Placa. 

O evento de premiação terá transmissão da TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube

Joás Benjamin (estagiário) - agência CLDF