Terça, 29 de Abril de 2025
24°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Educação Goiás

Jogos Estudantis de Goiás começam nesta sexta

Competição, destinada a estudantes-atletas de 12 a 17 anos de idade, tem participação de quase 30 mil inscritos. Fase intermunicipal passa por 40 c...

15/03/2024 às 17h09
Por: Divino Candido Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Competições esportivas incentivam habilidades de convivência e disciplina (Foto: Seduc)
Competições esportivas incentivam habilidades de convivência e disciplina (Foto: Seduc)

O maior evento desportivo escolar de Goiás vai começar! Os Jogos Estudantis (JEEGs) 2024 reúnem, a partir desta sexta-feira (15/03), quase 30 mil alunos das redes públicas e privada, em disputas da fase intermunicipal que ocorrerão até o próximo dia 15 de abril.

A competição é destinada a estudantes-atletas de 12 a 17 anos de idade, com participação de técnicos, professores e familiares. A realização é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta fase, os JEEGs serão sediados pelas 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs), onde também serão realizadas as cerimônias de abertura. Após a fase intermunicipal, são realizadas disputas das etapas regional e estadual, com previsão de término em junho.

“Nas cidades onde acontecem os jogos, é uma grande festa. Independentemente de ganharem ou não, o que importa é que todos os estudantes são vitoriosos. Isso é o que vale para nós”, afirma a secretária da Educação, Fátima Gavioli.

Os Jogos Estudantis de Goiás estão divididos em três modalidades: coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol); individuais (Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez) e paralímpica (Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa).

Mais de 29,1 mil estudantes estão inscritos, além de 1,5 mil técnicos.

Para além da promoção do esporte, da prática de exercícios, da adoção de hábitos saudáveis e da formação de futuros atletas, os JEEGs contribuem para o processo de ensino-aprendizagem ao disseminarem atitudes como a disciplina, a organização, o espírito de equipe, a dedicação e o interesse pela escola e pelos estudos.

Jogos Estudantis de Goiás

Os JEEGs foram criados com o objetivo de promover, por meio do incentivo à prática esportiva, o intercâmbio, a interação, a convivência em grupo, as relações interpessoais, o espírito coletivo e desenvolvimento global das crianças e jovens em idade escolar. Também buscam utilizar o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude goiana.

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Brasília, DF Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 27°

Qua 25°C 18°C
Qui 23°C 17°C
Sex 22°C 17°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 26°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio