Quarta, 07 de Maio de 2025
21°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Política Política

Lula recomenda cuidados contra a covid-19

OMS decretou fim da emergência em saúde pública

05/05/2023 às 18h40
Por: Divino Candido Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© José Cruz/ Agência Brasil
© José Cruz/ Agência Brasil

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar, nesta sexta-feira (5), que a covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a pandemia ainda não acabou e pediu que as pessoas sigam adotando cuidados contra a doença, especialmente a atualização do esquema vacinal.

"Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas", escreveu Lula em uma postagem nas redes sociais.

Na publicação, o presidente lembrou que o Brasil ultrapassou, desde o início da pandemia, a trágica marca dos 700 mil mortos pela covid-19. Ele também criticou a postura do seu antecessor, Jair Bolsonaro, por ter atrasado a compra de vacinas e estimulado o uso de medicamentos ineficazes contra a doença.

"E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista. Vidas perdidas pela negação da ciência. Por um governo que não comprou vacinas logo quando foram ofertadas ao país e incentivou o uso de remédios sem comprovação científica", postou.

Brasília, DF Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qui 26°C 17°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 28°C 18°C
Seg 28°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio