Nesta terça-feira, 13, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), entregou novos cartões do CMais Mulher, voltado às mulheres vítimas de violência que atendem aos critérios, durante a edição do Sergipe é aqui, em São Francisco. Além das entregas, a SPM promoveu a dinâmica do Semáforo do Toque e distribuição de material educativo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.
No evento, representantes de São Francisco, Propriá, Gararu, Santana do São Francisco, Neópolis, Pacatuba, Cedro de São João e Malhada dos Bois receberam os cartões para serem entregues às beneficiárias dos respectivos municípios. “Estamos ampliando o CMais Mulher, um programa que faz a diferença na vida de mulheres vítimas de violência e que atendem aos critérios. Com as entregas desta etapa, já são mais de 1.800 sergipanas beneficiadas”, destacou a secretária Danielle Garcia.
A coordenadora de Políticas para as Mulheres de São Francisco, Gilmária Xavier, ressaltou a importância do CMais Mulher. “Com certeza esse cartão trará benefícios para a vítima de violência e sua família. É um incentivo muito importante do Estado para dar esse suporte a essas mulheres que sofrem violência doméstica”, afirmou.
“O CMais Mulher traz dignidade para essa mulher que está passando por um ciclo de violência. Esse benefício é de suma importância, porque muitas vezes a mulher permanece no relacionamento porque depende financeiramente do marido e o programa veio para garantir essa renda, dar o empoderamento e a coragem para ela sair desse ciclo da violência”, ressaltou a coordenadora do Cram de Propriá, Otiene Inácio.
Além de entregar os cartões, a SPM também realizou no evento a dinâmica do Semáforo do Toque, que contou com a participação de alunos das escolas locais e abordou o combate à exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.
A SPM promoveu ainda rodas de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, divulgando ainda as campanhas ‘Rompa o Ciclo’ e ‘Não é não! Oxe!’. “Muito importante essas ações para a conscientização dos nossos alunos e mais conhecimentos para todos eles e para os professores também. Uma oportunidade ímpar para o nosso município”, salientou o professor Gildásio Santos.
Mín. 15° Máx. 25°