Apoiar negócios liderados por mulheres e fomentar o empreendedorismo feminino é o objetivo da nova linha de crédito do Banese, o Progiro Mulher, lançada nesta sexta-feira, 7, e já disponível nas agências do banco para empresas lideradas por mulheres. A iniciativa é mais uma ação concreta realizada pelo banco para promover a diversidade e a liderança feminina.
O Progiro Mulher é uma linha de crédito de capital de giro que oferta condições especiais para empresas que têm no mínimo uma mulher em seu quadro societário, e com pelo menos 40% do capital social da empresa sob controle delas. Entre as condições ofertadas estão taxas de juros diferenciadas e maior prazo para pagamento, com carência de até oito meses para começar a quitar as parcelas.
As sócias devem integrar o quadro societário da instituição há pelo menos seis meses, com registro na Junta Comercial, e a empresa deve ter mais de 12 meses de faturamento. As contratações do Progiro Mulher podem ser realizadas em qualquer agência do Banese na capital ou no interior do estado. O crédito está sujeito a análise e aprovação.
A superintendente de Crédito e Serviços do Banese, Maraiza Sá, salientou que a independência financeira é uma das maiores ferramentas de empoderamento, e que as mulheres sergipanas têm mostrado que são verdadeiras líderes na transformação econômica do estado.
“No Banese, acreditamos que investir no empreendedorismo feminino não é apenas uma questão econômica, mas também social. Quando fortalecemos negócios liderados por mulheres, estamos contribuindo para o desenvolvimento de toda a sociedade. Sabemos que muitas mulheres enfrentam ainda mais desafios para acessar crédito e expandir suas empresas, e queremos mudar essa realidade”, afirmou a gestora.
Mín. 15° Máx. 25°