Sexta, 24 de Janeiro de 2025
19°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Comissão aprova projeto que dá prioridade a agentes de segurança no programa Desenrola Brasil

A proposta continua em análise na Câmara dos Deputados

08/07/2024 às 09h13 Atualizada em 08/07/2024 às 09h49
Por: Divino Candido Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Myke Sena / Câmara dos Deputados
Myke Sena / Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1110/24 , que prioriza agentes de segurança no Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, o Desenrola Brasil.

O relator, deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), recomendou a aprovação do texto. “Da boa condição social, emocional e de saúde mental, entre outras, depende o bom desempenho dos agentes de segurança”, afirmou.

Pela proposta aprovada, deverá ser realizada publicidade específica para atingir esse público. O texto insere a medida na Lei 14.690/23 , que institui o Desenrola Brasil.

“Os agentes de segurança foram afetados pela crise econômica recente e, diante de situações de endividamento que enfrentam, precisam de atenção particular”, argumentou o deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA), autor do projeto.

Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta também precisa ser aprovada pelo Senado.

Brasília, DF Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Sáb 28°C 18°C
Dom 25°C 18°C
Seg 24°C 17°C
Ter 25°C 17°C
Qua 25°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio