Sábado, 15 de Junho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Geral Goiás

Goiás Social e OVG mobilizam voluntários em auxílio ao RS

Iniciativa reúne pessoas de todo o estado dispostas a ajudar quem mais precisa. Para participar basta se inscrever na Plataforma do Voluntariado, n...

18/05/2024 às 11h50
Por: Divino Candido Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Voluntários da OVG são mobilizados para atuar na separação de donativos para o Rio Grande do Sul (Fotos: Aline Cabral)
Voluntários da OVG são mobilizados para atuar na separação de donativos para o Rio Grande do Sul (Fotos: Aline Cabral)

Com o objetivo de levar o maior número possível de donativos de boa qualidade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciaram a mobilização de voluntários para atuar na separação e triagem das doações que chegam aos pontos de coleta do Governo de Goiás e que serão encaminhadas ao povo gaúcho.

Para se voluntariar nesta missão humanitária basta acessar o site da OVG e se inscrever. O trabalho voluntário será realizado até o dia 23 de maio.

Fazendo o bem juntos

“Tenho o maior orgulho em dizer que Goiás é o estado do voluntariado. É de encher os olhos ver o quanto o povo goiano tem o coração grande para ajudar aqueles que mais precisam” pontuou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

“Graças a essa ajuda de muitas pessoas, estamos recebendo um número significativo de donativos, por isso agora precisamos desses voluntários e voluntárias que compõem a OVG e também daqueles que têm esse desejo de ajudar. Venham para que, de mãos dadas, possamos fazer o bem juntos”, completou a primeira-dama.

Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

Disposta a ajudar, Tassara Felipe de Souza, de 25 anos, não pensou duas vezes quando foi convidada pelas equipes da OVG a contribuir com as ações em prol do Rio Grande do Sul.

“Estou aqui junto com essa turma de voluntários para ajudar na separação dessas doações. Isso é muito gratificante para nós, porque essa é a forma que temos para contribuir efetivamente. Mesmo não tendo como chegar ao Rio Grande do Sul, pessoalmente, a gente pode fazer muito estando aqui com a OVG”, comentou a jovem num dos pontos de coleta, em Goiânia.

“Faço questão de deixar um convite especial aos goianos: venham ser voluntários na separação dessas doações. Graças à solidariedade de muitas pessoas, recebemos milhares de donativos. Agora precisamos dessa ajuda para enviarmos tudo o quanto antes para os gaúchos que tanto precisam”, convida Gracinha Caiado.

Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

Voluntariado

O fortalecimento do voluntariado é um dos principais projetos da OVG e do Goiás Social. A instituição capacita pessoas interessadas em atuar na área e orienta entidades sociais que querem receber voluntários. Desde 2019, a Organização já capacitou cerca de 15 mil pessoas para o trabalho humanitário.

Na Plataforma do Voluntariado as pessoas têm acesso ao curso de formação, áreas de atuação e vagas disponíveis para quem deseja fazer o bem.

A ferramenta também serve como ponte entre aqueles que querem contribuir com doações de recursos, produtos ou serviços para mudar a realidade de quem precisa de ajuda.

Saiba mais

Goiás envia 59 policiais ao Rio Grande do Sul

Donativos de Goiás chegam ao Rio Grande do Sul

Goiás envia 200 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Caiado anuncia campanha de arrecadação de doações para o RS

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás