Quinta, 25 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Brasília, DF

Senado Federal Senado Federal

Sessão especial celebrará 45 anos de regulamentação da profissão de biólogo

O Senado fará sessão especial para celebrar os 45 anos da regulamentação da profissão de biólogo. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta...

03/04/2024 às 18h25
Por: Divino Candido Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Hamilton Mourão apresentou requerimento para a homenagem - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Hamilton Mourão apresentou requerimento para a homenagem - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado fará sessão especial para celebrar os 45 anos da regulamentação da profissão de biólogo. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta quarta-feira (3) pelos senadores, durante sessão plenária.

A ideia partiu do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Entre outros pontos, o senador lembra no requerimento que biólogos buscam soluções para o impacto da atividade humana no meio ambiente e se destacam em várias áreas, entre elas a da saúde:

“ A biologia nos permitiu conhecer o poder curativo (fitoterápico) de algumas plantas e fungos; proporcionou-nos a evolução científica na área da genética por meio do uso das células-tronco; e nos permitiu identificar o sexo do feto em uma gestação. Ao permitir a compreensão do funcionamento dos seres vivos, o estudo da biologia auxilia na prevenção e combate de doenças”.

Segundo Mourão, biólogos também têm colaborado para o desenvolvimento de uma produção sustentável no país.

“Importante destacar que o Sistema CFBio/CRBio (Conselho Federal/Conselhos Regionais de Biologia) trabalha e faz parte da solução de um Brasil que cresce e produz com tecnologia agregada, seja na indústria como no campo, concomitantemente com a conscientização da necessidade do desenvolvimento sustentável”, ressalta no requerimento.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio