Quinta, 25 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Brasília, DF

Geral Gestão Pública

Plenário vota pela manutenção de 121 vetos

Os deputados distritais “limparam”, na sessão desta terça-feira (2), grande parte da lista de vetos constantes da Ordem do Dia. Seguindo acordo do ...

02/04/2024 às 20h10
Por: Divino Candido Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Os deputados distritais “limparam”, na sessão desta terça-feira (2), grande parte da lista de vetos constantes da Ordem do Dia. Seguindo acordo do Colégio de Líderes, foram mantidos 121 vetos interpostos pelo chefe do Executivo.

A maioria deles diz respeito a projetos aprovados na legislatura anterior; ou seja, antes de 2023. Além disso, a maior parte veta apenas trechos de projetos (são os chamados “vetos parciais”), entre os quais são numerosas as objeções a emendas parlamentares a textos do Buriti.

Entre os vetos totais mantidos, os quais alcançam o projeto inteiro, estão o relativo ao PL nº 267/2015, do Executivo com o ex-deputado Cristiano Araújo, que instituía o Programa Primeira Infância (PPI); e o PL nº 372/2019, do ex-distrital Reginaldo Sardinha, que dispunha sobre a concessão de porte de arma de fogo para os agentes socioeducativos do DF. Esses foram confirmados fora da legislação distrital.

Denise Caputo - Agência CLDF

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio